Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Oficial: Meo compra Media Capital por 440 milhões

A Altice chegou a acordo para comprar a Media Capital por 440 milhões. E já lançou OPA sobre a empresa cotada em Lisboa.

A carregar o vídeo ...
Alexandra Machado amachado@negocios.pt 14 de Julho de 2017 às 07:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...
A Meo, detida pela Altice, chegou a acordo para comprar a Media Capital por 440 milhões de euros. 

A Prisa comunicou que aceitou a oferta vinculativa apresentada pela Altice para a totalidade da participação que detém na Media Capital, perto de 95%, por um valor da companhia de 440 milhões de euros.

A Meo foi, dado este acordo, obrigada a lançar uma OPA (oferta pública de aquisição) geral e obrigatória à Media Capital.

A compra ainda está sujeita à aprovação por parte das autoridades de concorrência, que se diz ser da competência da entidade portuguesa, e de outras aprovações regulatórias. A ERC tem também de dar o seu aval. 

Da parte da Prisa, os bancos credores também têm de autorizar a operação e os accionistas também.

O preço final da operação está sujeito aos ajustes habituais, diz ainda a Prisa, que estima poder receber 321 milhões de euros pela sua posição. Além disso, a Media Capital tem quase 100 milhões de euros em dívida. A Prisa diz que vai registar uma menos-valia de 69 milhões de euros nas contas consolidadas e de 81 milhões nas individuais.

Como pelo acordo a Meo ficou com quase 95% da Media Capital viu-se obrigada a lançar OPA sobre a Media Capital, oferecendo 2,5546 euros por acção, o que colocará a oferta nos 11,5 milhões de euros. O preço da OPA situa-se 18% abaixo da cotação da empresa, que fechou quinta-feira nos 3,11 euros.

"A contrapartida será revista em alta para um montante correspondente à diferença positiva, se aplicável, entre o preço final ajustado por acção de acordo com o contrato de compra e venda, calculado por referência à data da transmissão das ações da Sociedade Visada objecto do Contrato de Compra e Venda, e a contrapartida estabelecida neste Anúncio Preliminar", diz ainda o anúncio preliminar.

(Notícia actualizada com mais informação)
Ver comentários
Saber mais Meo OPA Media Capital Altice ERC Prisa
Outras Notícias