Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Oi confirma incumprimento da Rioforte no reembolso de papel comercial

A Oi não recebeu, mesmo, o dinheiro devido pelo reembolso do papel comercial da Rioforte. Os 847 milhões de euros de uma das subscrições deveria ter chegado até terça-feira, 22 de Julho.

Pedro Elias/Jornal de Negócios
Alexandra Machado amachado@negocios.pt 23 de Julho de 2014 às 14:21
  • Partilhar artigo
  • 47
  • ...

A data de reembolso à PT Portugal do papel comercial, no montante de 847 milhões de euros, da Rioforte era a 15 de Julho, mas como foi comunicado a empresa poderia receber o dinheiro durante um período de sete dias úteis. Período esse que terminou esta terça-feira, 22 de Julho, sem que o dinheiro tivesse entrado nos cofres da PT Portugal, que actualmente é uma subsidiária da Oi.

 

A Oi comunicou esta quarta-feira, 23 de Julho, ao mercado que "encerrou-se o período de cura [os tais sete dias] para pagamento dos títulos de emissão da Rioforte, sem que tenha sido pago o valor dos títulos".

 

Sem o pagamento, a Rioforte entraria em incumprimento esta quarta-feira. Só que um dia antes a empresa optou por pedir no Tribunal do Luxemburgo a protecção contra credores, no âmbito de um pedido de gestão controlada.

 

Esses títulos de dívida da Rioforte serão transferidos novamente para Portugal para a "holding" PT, no âmbito do acordo anunciado na semana passada. Só que até à sua efectiva transferência, a Oi é detentora dos títulos, através das subsidiárias PT Portugal e PT International Finance que, de acordo com o comunicado da Oi, "adoptarão as medidas cabíveis para a cobrança dos títulos e os demais actos necessários à protecção e defesa dos seus interesses".

Ver comentários
Saber mais PT Oi Rioforte protecção credores
Outras Notícias