Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Oi prevê aumentar investimento até mais de 2,6 mil milhões de euros (corr.)

Valor a investir em 2011 e em 2012 supera os números avançados no ano passado, informou o CFO da Oi, Alex Zorning.

  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
(Correcção: notícia corrigida com novas conversões cambiais)

A Oi planeia aumentar o nível de investimento este ano para um montante entre 5 e 6 mil milhões de reais (2,18 e 2,61 mil milhões de euros). O anúncio foi feito pelo director financeiro da empresa onde a Portugal Telecom detém 25,6%, Alex Zorning.

O CFO da Oi afirmou igualmente, numa conferência no Brasil, que a companhia de telecomunicações pretende manter o mesmo ritmo de investimento em 2012, de acordo com a Bloomberg.

O investimento previsto supera o valor investido em 2010. No ano passado, o montante utilizado como investimento tinha ficado entre 3 e 4 mil milhões de reais (1,31 e 1,74 mil milhões de euros).

Na análise da Lex Column, do “Financial Times”, da semana passada, escrevia-se que os problemas da Oi não passavam apenas pela formação accionista, que está a ser simplificada, mas também por questões como a queda das receitas e a necessidade de melhorias na rede fixa, motivos que obrigam a investimento.

“Vai ser preciso tempo para reverter a doença da Oi, com alguma ajuda dos reguladores e muito mais investimento de capital”, referia o artigo.


Ver comentários
Saber mais Portugal Telecom Oi Alex Zorning investimento
Outras Notícias