A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Oi venceu TIM e garantiu última licença 3G para interior de Minas Gerais

A última licença para operar serviços de terceira geração móvel no interior de Minas Gerais foi ganha ontem ao final da noite pela Oi, que disputou "taco-a-taco" as frequências com a TIM Brasil, a segunda maior operadora móvel do país. Para ganhar a

Filipe Paiva Cardoso filipecardoso@mediafin.pt 20 de Dezembro de 2007 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A última licença para operar serviços de terceira geração móvel no interior de Minas Gerais foi ganha ontem ao final da noite pela Oi, que disputou "taco-a-taco" as frequências com a TIM Brasil, a segunda maior operadora móvel do país. Para ganhar a Oi pagou 24,4 milhões de reais - 9,4 milhões de euros -, mais 117,8% que o preço mínimo pedido pela licença.

Além da Oi, também a Telemig - detida pela Vivo - a CTBC e a Claro garantiram licenças para esta região do Brasil. Para esta quinta-feira está reservado o leilão para as licenças 3G do resto do Estado de Minas Gerais, mais "apetecíveis" que as vendidas ontem ao final da noite.

Esta foi o primeiro conjunto de licenças 3G onde a TIM não conquistou quaisquer frequências, falhando assim a cobertura a 100% do país. Para "contornar" este facto, esta operadora poderá ou avançar com um acordo de "roaming" com alguma das quatro empresas que ganharam uma licença ou, então avançar para a compra da CTBC, possibilidade já algumas vezes noticiada.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias