Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Olivedesportos investe nas SAD's do Boavista e Belenenses

A Olivedesportos, que criou com a PT Multimédia uma empresa para investimentos no sector do desporto, vai entrar no capital das sociedades anónimas desportivas do Boavista e do...

Negócios negocios@negocios.pt 05 de Outubro de 2001 às 12:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Olivedesportos, que criou com a PT Multimédia uma empresa para investimentos no sector do desporto, vai entrar no capital das sociedades anónimas desportivas do Boavista e do Belenenses.

Segundo o jornal «Expresso» a Olivedesportos vai aplicar 2 milhões de euros (400 mil contos) em cada SAD, estando ainda disposta a entrar no capital da SAD do Farense e ser um dos investidores de referência do Sporting.

Na SAD do Boavista a Olivedesportos vai deter 20% do capital e na do Belenenses vai participar num aumento de capital para cinco milhões de euros (um milhão de contos).

A Olivedesportos, que já é o maior accionista individual da FC Porto SAD, tendo também entrado no capital da Benfica Multimédia, prepara-se assim para deter participações em seis clubes nacionais que actuam na Primeira Liga, sendo quatro deles os mais representativos de Portugal.

A PT Multimédia anunciou recentemente a realização de um acordo com a Sportinveste, filial da Olivedesportos, com vista à criação de uma «holding» cujo objecto será a criação e aquisição de empresas ligadas ao desporto. No entanto esta nova empresa não será destinada à aquisição de acções de SAD"s

A Olivedesportos detém os direitos desportivos da grande parte dos clubes que actuam na Primeira Liga de Futebol, bem como o jornal desportivo «O Jogo».

Outras Notícias