Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Oliveira Costa tinha um "estilo de gestão muito centralizador"

Abdool Vakil disse hoje que Oliveira Costa tinha "um estilo de gestão que era muito centralizador. Eu só sabia da área internacional, que não incluia tudo o que de facto havia".

Maria João Gago mjgago@negocios.pt 16 de Janeiro de 2009 às 18:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Abdool Vakil disse hoje que Oliveira Costa tinha “um estilo de gestão que era muito centralizador. Eu só sabia da área internacional, que não incluia tudo o que de facto havia”.

Na comissão parlamentar de inquérito ao BPN, Vakil contou que foi “convidado por quatro accionistas que depois me disseram que não podia tomar medidas como pedir uma auditoria”.

“Só não saí porque o sector financeiro se baseia na confiança e a comunicação social iria dizer que o banco está tão mal que até o presidente interino sai”.

“Não posso comentar a actuação do BdP nem faço juizos de valor, mas infelizmente têm acontecido problemas pelo mundo fora, como aconteceu com o Madoff. Não estou a defender o BdP”, disse ainda Vakil.

O responsável referiu que quando foi ao BdP depois de ser presidente, “o vice-governador quase começou ao ataque, estava muito zangado porque estava farto de não ter respostas. Mas eu pedi calma pois queria entrar numa nova página das relações com o BdP”.

Ver comentários
Outras Notícias