Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ongoing compra grupo de comunicação brasileiro O Dia (act.)

A Ongoing, empresa de media de Nuno Vasconcellos, fechou hoje a compra da empresa de comunicação social brasileira O Dia, ascendendo deste modo ao terceiro lugar no sector neste país.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 01 de Abril de 2010 às 12:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
(actualiza com comunicado)

A Ongoing, empresa de media de Nuno Vasconcellos, fechou hoje a compra da empresa de comunicação social brasileira O Dia, ascendendo deste modo ao terceiro lugar no sector neste país.

Fonte oficial da Ongoing revelou ao Negócios que a empresa “torna-se o terceiro maior grupo de imprensa brasileiro, depois de ter acordado com a família Tavares de Carvalho, a aquisição da totalidade do capital do grupo editorial ‘O Dia’”.

A aquisição foi efectuada através da EJESA, empresa da Ongoing para o mercado brasileiro, onde já edita o Brasil Econômico. A empresa brasileira adquirida edita três jornais: os generalistas “O Dia” e “Meia Hora” e o desportivo “Campeão”.

Com as quatro publicações, a Ongoing atinge uma audiência de 3,5 milhões de pessoas no mercado brasileiro, revelou a mesma fonte.

"Os três jornais, juntamente com o Brasil Econômico, diário de referência dedicada à economia lançado em Outubro de 2009, elevam a circulação média diária das publicações da EJESA a mais de 400 mil exemplares", refere um comunicado emitido posteriormente pela Ongoing.

Este acordo "constitui um passo decisivo e estruturante na concretização da linha estratégica do Grupo Ongoing, a qual passa pela aposta nos mercados da língua portuguesa", refere Nuno Vasconcellos (na foto) no mesmo comunicado.

O Grupo O Dia, fundado em 1951, quando começou a ser publicado o jornal que dá nome ao grupo, é um dos mais modernos da América Latina, contando com uma equipa de profissionais formada por cerca de 700 pessoas.

Em Portugal a Ongoing edita o "Diário Económico" e falhou recentemente a aquisição de uma participação na Media Capital.


Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias