Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ongoing confirma compra do portal brasileiro iG

Negócio foi fechado com a operadora brasileira Oi, que controlava o quinto maior portal do Brasil.

Negócios negocios@negocios.pt 18 de Abril de 2012 às 18:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
A Ongoing anunciou hoje que chegou a acordo para comprar o portal brasileiro iG, confirmando assim notícias que apontavam neste sentido, publicadas na imprensa brasileira.

Em comunicado a Ongoing afirma que “pretende alavancar ainda mais a história de sucesso do portal, um dos maiores do Brasil, com cerca de 150 milhões de visitas e 2,1 mil milhões de pageviews a cada mês”.

O valor do negócio não foi revelado. O iG era detido pela operadora brasileira Oi, que por sua vez é controlada em 23% pela Portugal Telecom. Já a Ongoing é uma das maiores accionistas da operadora portuguesa, com uma posição acima de 10%.

Em Portugal a Ongoing, liderada por Nuno Vasconcellos, edita o Diário Económico, enquanto no Brasil publica os jornais Brasil Econômico, O Dia, Marca e Meia Hora.

A imprensa brasileira já tinha noticiado este negócio, só hoje oficializado, adiantando que desde finais do ano passado que a Oi colocou o IG à venda, sendo que, além da Ongoing, também a Yahoo e o UOL mostraram interesse no negócio.

Ver comentários
Saber mais Ongoing iG
Mais lidas
Outras Notícias