Empresas OPA da ACS sobre a Hochtief está mais próxima de ser concretizada

OPA da ACS sobre a Hochtief está mais próxima de ser concretizada

A ACS está mais próxima de concretizar a Oferta Pública de Aquisição sobre a alemã Hochtief, após uma tentativa de bloquear esta operação ter falhado.
Ana Torres Pereira 08 de novembro de 2010 às 09:46
A Leighton Holdings recuou na tentativa de bloquear a OPA da ACS sobre a Hochtief, após a construtora espanhola ter assegurado que não iria alterar o modelo de governação da alemã Hochtief.

A ACS, em comunicado citado pela Bloomberg, congratulou a decisão, acrescentando que está confiante que o negócio seja concretizado até ao final de Janeiro.

A Leighton é a maior empresa de construção australiana e é controlada em 54,5% pela alemã Essen. Esta última tentou impedir a OPA da ACS sobre a Hochtief.

A ACS avançou para uma OPA no valor de 2,7 mil milhões de euros sobre os 70% da Hochtief que lhe faltam para ter a totalidade do capital da mesma.

A oferta será feita por troca de acções e, segundo a publicação, parte dela será feita com a recompra de acções próprias para efectuar essa troca com a alemã. Já 10% do valor será conseguido com o aumento de capital para obter mais acções para o mesmo efeito.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI