Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

“OPA pode melhorar concorrência no sector”

A Autoridade da Concorrência deliberou não se opor à concentração entre a Portugal Telecom e a Sonaecom, impondo condições e obrigações para que seja assegurada uma concorrência efectiva no mercado de telecomunicações português. A concorrência diz que o s

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 22 de Dezembro de 2006 às 16:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Autoridade da Concorrência deliberou não se opor à concentração entre a Portugal Telecom e a Sonaecom, impondo condições e obrigações para que seja assegurada uma concorrência efectiva no mercado de telecomunicações português. A concorrência diz que o sector pode ser mais competitivo com esta operação.

"A análise efectuada em primeira fase demonstrou que a operação, tal como notificada, poderia levar à criação ou reforço de posição dominante, da qual podiam resultar entraves significativos à concorrência efectiva em vários mercados de telecomunicações, de media e conteúdos em Portugal, pelo que a AdC abriu uma fase de investigação aprofundada", refere um comunicado do regulador.

A AdC face aos compromissos assumidos pela Sonaecom, "concluiu que da operação projectada não resulta a criação ou o reforço de posição dominante da qual podiam resultar entraves significativos à concorrência efectiva".

A Concorrência considera que esta operação "pode melhorar substancialmente a estrutura concorrencial do sector".

Os remédios impostos são os já divulgados anteriormente, na altura do projecto de decisão, e que tem 19 grandes pontos.

 

Outras Notícias