Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Oposição na Alemanha quer demissão de presidente executivo da Deutsche Telekom

O partido alemão CDU, principal oposição do Executivo liderado por Gerhard Schroeder, considera que o presidente executivo da Deutsche Telekom, Ron Sommer, deverá sair da empresa, devido aos erros estratégicos cometidos.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 09 de Julho de 2002 às 16:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O partido alemão União Democrática Cristã (CDU), principal oposição do Executivo liderado por Gerhard Schroeder, considera que o presidente executivo da Deutsche Telekom, Ron Sommer, deverá sair da empresa, devido aos erros estratégicos cometidos.

«Nós chegámos a um ponto que precisamos de mudança na liderança da empresa, pois a actual está a afectar os lucros», disse Elmar Mueller, deputado da CDU, em entrevista à agência Bloomberg.

O Governo alemão detém 43% da operadora de telecomunicações Deutsche Telekom.

A operadora alemã, sob liderança de Ron Sommer, apresentou prejuízos durante os últimos quatro trimestres. A dívida atingiu os 67,3 mil milhões de euros, com aquisições de congéneres e licenças de UMTS.

A revista «WirtschaftsWoche» noticiou hoje, citando fonte próxima do processo, que Ron Sommer iria abandonar o seu cargo na próxima segunda-feira. O «chanceller» Gerhard Schroeder poderá nomear o actual presidente executivo da Volkswagen, Ferdinand Piech, segundo a mesma fonte.

O Governo já negou esta noticia, referindo que não entrou em contacto com Ferdinand Piech.

A Deutsche Telekom seguia a subir 8,02% para os 11,42 euros.

Outras Notícias