Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Oracle pondera pagar dividendos com anúncio de extinção dos juros

A Oracle pondera pagar o seu primeiro dividendo, caso a proposta de George W. Bush, de cortar os impostos dos dividendos, seja aprovada pelo Congresso.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 07 de Janeiro de 2003 às 20:03
  • Partilhar artigo
  • ...
A Oracle, terceira maior produtora de «software» do mundo, anunciou que pondera pagar o seu primeiro dividendo relativo aos resultados líquidos da empresa, caso a proposta de George W. Bush, de cortar os impostos dos dividendos, seja aprovada pelo Congresso.

«Nós ponderamos pagar dividendos, caso haja a extinção dos impostos sobre dividendos», disse Jeff Henley, administrador financeiro da empresa, citado pelas agências internacionais, numa conferência organizada pela Morgan Stanley, para investidores.

Os lucros da Oracle [ORCL US], no segundo trimestre fiscal, desceram 2,7% para 534,9 milhões de dólares (511 milhões de euros), o equivalente a 0,10 cêntimos do dólar (0,09 euros) por acção, quando os analistas previam que o EPS (resultados por acção) fosse de 0,08 cêntimos (0,07 euros) .

O presidente dos EUA vai solicitar ao Congresso a extinção dos impostos sobre os dividendos, percentagem de lucros distribuída aos accionistas, considerando que isso é «uma dupla penalização».

A Oracle seguia a valorizar 5,18% para os 12,58 dólares (12,01 euros).

Outras Notícias