Telecomunicações Orange fecha acordo com Groupama para lançar banco mobile

Orange fecha acordo com Groupama para lançar banco mobile

A Orange chegou a acordo para comprar 65% do francês Groupama, que detém o Groupama Banque. O objectivo da operadora é alargar a sua actividade ao campo financeiro com o lançamento de um banco “mobile”.
Orange fecha acordo com Groupama para lançar banco mobile
Bloomberg
Negócios 22 de abril de 2016 às 14:15

Passados três meses, a Orange e o grupo francês Groupama chegaram a acordo para lançar o Orange Bank. De acordo com um comunicado emitido pela Orange, a operadora vai comprar 65% do capital do Groupama, que detém o Groupama Banque, o qual tem cerca de 530 mil clientes.

O objectivo desta parceria passa por lançar o Orange Bank, um banco 100% mobile, que a partir de 2017 substituirá o Groupama Banque.

Como as empresas tinham explicado em Janeiro, quando anunciaram as negociações exclusivas, esta operação permite que a Orange beneficie da actual infra-estrutura operacional do banco. Da parte da Orange as mais-valias prendem-se com "o seu conhecimento digital para desenvolver uma oferta 100% mobile, respondendo às novas funcionalidades cada vez mais procuradas pelos clientes das duas empresas".

Este projecto financeiro terá presença apenas no segmento mobile, ou seja, através de dispositivos móveis, e segundo os planos da Orange deverá ser lançado em 2017.

Numa primeira fase o Orange Bank terá presença apenas em França, mas o objectivo passa por depois alargar o seu horizonte a outros países europeus como Espanha e Bélgica, como explicou a operadora que está presente em 28 países e soma 263 milhões de clientes.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI