Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Orey Financial compra gestora de activos no Brasil

Negócios negocios@negocios.pt 01 de Março de 2006 às 21:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Orey Financial, participada da sociedade comercial Orey Antunes, chegou a acordo para a aquisição de 100% do capital da gestora de activos brasileira MCA Economy Consultoria e Investimentos, anunciou a Orey num comunicado à CMVM.

A MCA Economy gere actualmente activos no valor de cerca de 60 milhões de reais. A sociedade tem como actividades a gestão descricionária de carteiras de investimento, a gestão de fundos de investimento, bem como actividade de «corporate finance» para pequenas e médias empresas.

«O valor máximo da aquisição variará entre 1,2 e 2 milhões de euros, dependendo da performance da sociedade no decorrer dos próximos dois anos», refere o comunicado. O pagamento será feito com 35% em dinheiro e o restante em acções da Orey Antunes. Para efeitos de cálculo do número de acções a entregar, será usado o preço médio ponderado dos últimos seis meses de 2006.

O acordo de aquisição prevê ainda a colaboração, exclusiva e sem concorrência, dos três sócios vendedores pelo prazo de cinco anos.

A Orey Financial, unidade para o sector financeiro do grupo Orey, é especialista em Portugal na gestão de fundos de passes de jogadores de futebol.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias