Empresas Ortega compra edifícios no campus da Amazon por mais de 650 milhões de euros

Ortega compra edifícios no campus da Amazon por mais de 650 milhões de euros

A dona da Zara prepara-se para fechar a sua maior aquisição de sempre nos EUA. A Inditex, liderada por Amancio Ortega, vai pagar cerca de 655 milhões de euros por dois edifícios no campus da Amazon, em Seatlle, "casa" da gigante tecnológica.
Ortega compra edifícios no campus da Amazon por mais de 650 milhões de euros
Negócios 20 de novembro de 2018 às 10:05

Amancio Ortega continua a apostar no sector imobiliário. Depois de ter investido em Londres no Verão, a Inditex prepara-se agora para fechar a sua maior aquisição nos EUA: a retalhista vai comprar dois edifícios no campus da Amazon, em Seattle, por mais de 650 milhões de euros.

 

De acordo com o Cinco Días, Ortega vai adquirir o chamado Troy Block, gerido pela USAA Real Estate e que é composto por dois edifícios que fazem parte das 40 propriedades no campus da Amazon. É também aqui que se situa a primeira sede da gigante tecnológica – a segunda sede da empresa vai ser dividida entre duas cidades.

 

Esta aquisição por parte da Inditex será feita através da imobiliária Pontegadea que deverá pagar entre 740 e 750 milhões de dólares (cerca de 655 milhões de euros), confirmou o jornal espanhol junto de fontes próximas, uma informação que já tinha sido avançada pelo BizJournals.

 

Esta é mais um investimento em imobiliário, depois de, em Julho, Ortega ter comprado à Blackstone um edifício no centro de Londres, conhecido por ser a sede de várias empresas como é o caso da revista The Economist e do Spotify, por 680 milhões de euros.

 

Ortega, que ocupa actualmente a quinta posição entre os mais ricos do mundo com uma fortuna avaliada em 55,2 mil milhões de euros segundo a Forbes, recebeu no início de Novembro 693 milhões de euros em dividendos. Este montante é recebido através da Pontegadea Inversiones e é normalmente utilizado para realizar aquisições através da Pontegadea Inmobiliaria.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI