Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Os restaurantes com estrelas Michellin também fecham

O restaurante espanhol Can Fabes, criado pelo chef Santi Santamaría (que entretanto faleceu em 2011), em Barcelona chegou a ter três estrelas Michellin. Agora anuncia o fecho das portas em Agosto por causa da crise.

Negócios 18 de Julho de 2013 às 10:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

O restaurante Can Fabes, criado pelo chef Santi Santamaría (que entretanto faleceu em 2011), vai fechar portas. O encerramento está marcado para 31 de Agosto. Chegou a ter três estrelas Michellin. Aliás, Santi Santamaría foi o primeiro chefe catalão a receber tantas estrelas do famoso guia francês.

 

O restaurante Can Fabes situa-se em Sant Celoni, Barcelona.Teve três estrelas Michellin quando Santi Santamaría ainda estava vivo. Agora ostentava duas estrelas. A notícia chegou esta quarta-feira à noite. A família Santamaría-Serra, proprietária, fez o comunicado: "depois de 32 anos de uma aventura culinária e gastronómica maravilhosa" Can Fabes vai fechar portas.

 

E explica que foi a crise o factor que levou à tomada desta decisão. "O restaurante carece de viabilidade económica necessária para seguir com um projecto baseado na excelência e por isso decidimos pôr ponto final num dos capítulos mais brilhantes da cozinha catalã e europeu dos últimos 25 anos". No comunicado, citado pelos jornais espanhóis, a família realça que a história do Can Fabes não terminará a 31 de Agosto.

 

Já antes, em Março de 2012, o restaurante Santi, que o chef catalão abriu em Singapura, fechou portas. Já o chef Santi Santamaría tinha morrido com um enfarte. 

 

E há cerca de um ano o Can Fabes tinha renovado a sua imagem corporativa, decoração e oferta gastronómica. O restaurante passou a ser dirigido pela filha Regina Santamaría.

Ver comentários
Saber mais crise restauração barcelona
Outras Notícias