Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Outubro foi o “melhor de sempre” para a TAP

A companhia aérea portuguesa aumentou em 12,2% o número de passageiros em Outubro. As rotas norte-americanas, um dos focos da TAP, duplicaram.

TAP Portugal: Europe's Leading Airline to Africa
Bruno Simão/Negócios
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 07 de Novembro de 2016 às 12:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A companhia aérea TAP registou este ano o melhor mês de Outubro "de sempre", registando quase 1,2 milhões de passageiros.

Em termos homólogos, a subida é de 12,2%, anunciou em comunicado esta segunda-feira, 7 de Novembro. Foram 1.156.301 passageiros, mais 126.880 do que em Outubro de 2015.

"Este é assim o melhor mês de Outubro de sempre para a companhia, com resultados excepcionais para este período do ano, onde tradicionalmente se verifica uma diminuição da procura", reforça a empresa liderada por Fernando Pinto.


A taxa de ocupação na rede TAP foi de 85,4% em Outubro, uma subida homóloga de 4,8 pontos percentuais.


A contribuir para o resultado é o crescimento de 119% nas rotas norte-americanas, onde a TAP tem apostado desde a entrada dos novos accionistas, David Neeleman e Humberto Pedrosa.


Um dos motivos é o Portugal Stopover, programa que permite escalas de 24 a 72 horas em Lisboa ou Porto para passageiros de longo curso sem pagarem mais por isso.


"A companhia é agora uma opção para os norte-americanos em viagem para a Europa e Portugal, um destino cada vez mais escolhido, com o produto Stopover [escala] a contribuir significativamente para a divulgação do nosso país", garante a TAP.   


Já a "ponte aérea" entre Lisboa e Porto – onde a companhia reduziu agora os preços para 24 anos – registou em Outubro um aumento de tráfego de 98%, quase.

Ver comentários
Saber mais TAP Fernando Pinto David Neeleman Humberto Pedrosa Portugal Stopover Lisboa Porto política transportes aviação
Outras Notícias