Tecnologias Papa recebe Zuckerberg

Papa recebe Zuckerberg

O líder espiritual da Igreja Católica reuniu-se durante 20 minutos com o presidente da rede social. Em discussão estiveram formas de combate à pobreza através do uso das novas tecnologias.
A carregar o vídeo ...
Negócios 29 de agosto de 2016 às 16:36

O papa Francisco reuniu-se esta segunda-feira, 29 de Agosto, no Vaticano com o fundador da rede social Facebook, Mark Zuckerberg, num encontro durante o qual as duas personalidades debateram iniciativas de combate à pobreza através do uso das novas tecnologias.

A audiência, de acordo com a agência EFE, durou 20 minutos na Casa Santa Marta, a residência oficial papal, e contou ainda com a presença da mulher de Zuckerberg, Priscilla Chan.

Segundo uma nota do Vaticano citada pela agência, foi abordado o papel das tecnologias de informação em atenuar a pobreza e fazer chegar uma mensagem de esperança às pessoas, em especial as mais desfavorecidas.

Mark Zuckerberg está há alguns dias em Itália para assistir ao casamento de Daniel Ek, CEO do Spotify, e reuniu-se também com o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi.

Além de Zuckerberg, o papa recebeu em Janeiro o CEO da Apple, Tim Cook, bem com o presidente da Alphabet, casa-mãe da Google, Eric Schmidt. Apesar de ter uma presença forte no Twitter (com 9,75 milhões de seguidores só na conta principal, sem contar com as criadas em várias línguas), o papa não tem ainda conta aberta no Facebook.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI