Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Parmalat aplica no negócio espanhol receitas do mercado português

A Parmalat nomeou Cláudio Cataneo, que há vários anos lidera a filial portuguesa, como novo presidente da sucursal espanhola. O objectivo da companhia italiana de lacticínios é dar um novo rumo ao mercado espanhol, que tem sofrido constantes perdas de ven

Negócios negocios@negocios.pt 03 de Outubro de 2006 às 10:49
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Parmalat nomeou Cláudio Cataneo, que há vários anos lidera a filial portuguesa, como novo presidente da sucursal espanhola. O objectivo da companhia italiana de lacticínios é dar um novo rumo ao mercado espanhol, que tem sofrido constantes perdas de vendas e quota de mercado.

O gestor desde meados de Setembro que está a acumular a gestão das unidades de Portugal e Espanha, noticia hoje o diário espanhol "Expansión".

A facturação da Parmalat em Espanha caiu 13,8% para os 128,8 milhões de euros no último exercício. Também o EBITDA ("cash-flow" operacional) caiu 73,4% para os 2,2 milhões de euros.

Em contrapartida, o volume de negócios em Portugal subiu 18,5% nos primeiros seis meses deste ano, chegando aos 39 milhões de euros. Já o EBITDA registou uma subida de 18,5% para 4,1 milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias