Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Parpública adquire 15% da Adp e da REN à Caixa Geral de Depósitos

A Parpública adquiriu 15% da Águas de Portugal e da Rede Energéticas de Portugal à Caixa Geral de Depósitos. Após estas aquisições a entidade que gere as participações do Estado fica com uma posição de 46% na REN e de 85,80%, na AdP.

  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A Parpública adquiriu 15% da Águas de Portugal e da Rede Energéticas de Portugal à Caixa Geral de Depósitos, de acordo com comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Após estas aquisições a entidade que gere as participações do Estado fica com uma posição de 46% na REN e de 85,80%, na AdP.

A Parpública adquiriu 80.100.000 acções representativas de 15% do capital social da REN. A preços de mercado, esta aquisição teria custado 217,8 milhões de euros, considerando a cotação de fecho das acções na sessão de ontem.

No capital da Águas de Portugal, a Parpública adquiriu 13.035.000 acções, correspondentes a uma posição de 15%. Tendo em consideração uma avaliação de mil milhões de euros da AdP que foi considerada noutros negócios entre accionistas do Estado, esta posição estará avaliada em 150 milhões de euros.
Ver comentários
Outras Notícias