Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Parpública já entregou relatório técnico sobre a TAP às Finanças

A Parpública já entregou o seu o relatório técnico inicial sobre a privatização da TAP, soube o Negócios junto de fonte da accionista do grupo de aviação.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 17 de Dezembro de 2012 às 11:00

A accionista da TAP tinha cinco dias uteis, após a recepção da proposta vinculativa relativa á privatização da companhia aérea para apresentar o seu relatório. Esse prazo terminava na última sexta-feira.

 

O relatório foi entregue às Finanças e à comissão de acompanhamento, liderada por António de Sousa.

 

O Governo nomeou uma comissão de acompanhamento das privatizações da TAP e da ANA, em curso, liderada por António de Sousa, segundo foi hoje publicado em Diário da República.

 

As comissões especiais de acompanhamento dos processos de reprivatização terão a tarefa de “apoiar tecnicamente o processo de reprivatização e garantir a plena observância dos princípios da transparência, do rigor, da isenção, da imparcialidade e da melhor defesa do interesse público”, refere o Governo em DR.

 

O Governo deverá decider sobre a proposta da Synergy Aerospace no próximo conselho de ministros, agendado para 20 de Dezembro.

 

A Synergy Aerospace terá aumentado a sua oferta relativa à privatização da TAP. A empresa liderada por Germán Efromvich propõe-se a pagar 351 milhões pela companhia aérea de bandeira, noticiou o “Expresso”.

 

Segundo sabe o Negócios, Germán Efromavich terá oferecido hoje um pacote de cerca de 1,5 mil milhões de euros pela TAP. Este valor é composto por três parcelas: o empresário colombiano propõe-se a assumir a dívida de perto de 1,2 mil milhões de euros da TAP, compromete-se a entrar com mais de 300 milhões de euros no capital da TAP e pagará cerca de 20 milhões de euros ao Estado Português.

 

Esta proposta, que ultrapassa assim os 1,5 mil milhões de euros de investimento pelo dono da Avianca, ficou 15% abaixo do que tinha sido a sua proposta inicial não vinculativa.

 

(notícia actualizada com mais informação)

Ver comentários
Saber mais TAP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio