Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Parquímetros do Porto “gozam feriado” esta segunda-feira

As máquinas da cidade estão esta segunda-feira, dia 13, feriado em Lisboa, a dar tickets com a data de amanhã, dia 14, segundo avançou o Jornal de Notícias.

Miguel Baltazar
Negócios 13 de Junho de 2016 às 14:25

Não é feriado no Porto, mas os parquímetros da concessionária não estão a dar tickets com a data desta segunda-feira, dia 13, e sim com a de amanhã, dia 14, segundo o JN.


O jornal cita um funcionário que referiu que as máquinas estarão a assumir o feriado de Santo António, que se celebra em Lisboa, e o valor introduzido irá acumular para terça-feira. E que o erro se deve ao facto de o sistema de gestão estar sediado em Lisboa, onde esta segunda-feira é feriado municipal.


No entanto, fonte da concessionária EPorto negou que fosse essa a razão. "Houve um problema técnico com uma actualização regular que é feita às 0 horas de cada segunda-feira", referiu, em resposta ao JN, acrescentando que, por isso, a empresa não procederá à fiscalização dos infractores neste dia 13.


Os funcionários da empresa estão a aconselhar os condutores a pagar e guardar o ticket como prova. 

A concessionária venceu o concurso para mais de quatro mil lugares de estacionamento no Porto, mas o processo nem sempre foi pacífico, visto que se levantaram dúvidas sobre a legalidade da cobrança de multas por parte destas empresas. 

Em causa está a falta de uma portaria para regulamentar as funções dos fiscais das concessionárias. 

Ver comentários
Saber mais estacionamento Porto EPorto concessionária parquímetros feriados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio