Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Participada da Energias do Brasil recebe prémio de melhor empresa do sector

A Enertrade, empresa que comercializa energia do Grupo Energias do Brasil, foi condecorada pelo «Valor 1000», anuário vinculado ao jornal «Valor Econômico», com o prémio de melhor empresa do sector de Energia Eléctrica de 2005, revelou a Energias de Portu

Negócios negocios@negocios.pt 23 de Agosto de 2005 às 16:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Enertrade, empresa que comercializa energia do Grupo Energias do Brasil, foi condecorada pelo «Valor 1000», anuário vinculado ao jornal «Valor Econômico», com o prémio de melhor empresa do sector de Energia Eléctrica de 2005, revelou a Energias de Portugal em comunicado.

Segundo a mesma fonte, a publicação premiou as empresas que mais se destacaram nos seus respectivos ramos de actividade, tendo sido oito, os parâmetros avaliados no «ranking»: o crescimento sustentado, a rentabilidade, a liquidez corrente, a receita líquida,  a geração de valor, a margem de actividade, cobertura de dívidas e rotação do activo – indicadores avaliados pela Fundação Getúlio Vargas e Serasa.

A Enertrade alcançou 30 pontos, sendo que a média dentre as dez primeiras empresas do sector ficou nos 24 pontos, refere o comunicado.

O volume de negócios da Enertrade registrou um crescimento de 77% em 2004, com a empresa a vender 4.850 gigawatts/hora (GWh) de energia. A receita líquida da empresa avançou 102,1%. O EBITDA, no valor de 43 milhões de reais (14,8 milhões de euros) avançou quase 600%, e os lucros foram de 26,2 milhões de reais (8,99 milhões de euros), um crescimento de 400%.

Outras Notícias