Telecomunicações Drahi garante que "não há plano de saídas massivas" na PT

Drahi garante que "não há plano de saídas massivas" na PT

O fundador da Altice assegura que o grupo não tem qualquer plano de despedimento "massivo" na PT Portugal.
Drahi garante que "não há plano de saídas massivas" na PT
Bruno Simão
Sara Ribeiro 23 de maio de 2017 às 18:17

O presidente da Altice, Patrick Drahi, garantiu que o grupo não tem em cima da mesa qualquer plano de despedimento colectivo na Meo. "Não há um plano de saídas massivas para Portugal", disse Patrick Drahi.

 

O fundador da Altice reagia assim às questões  sobre as declarações do primeiro-ministro português, António Costa, que assegurou esta terça-feira que "não dará qualquer autorização" para um eventual despedimento colectivo, no seguimento da notícia do Expresso sobre eventuais conversações com o Governo para avançar com o pedido de estatuto de empresa em recuperação.

 

"Não sei do que ele (António Costa) está a a falar. Terá de lhe perguntar", acrescentou Patrick Drahi, depois da apresentação da estratégia da criação da marca global, que levará à extinção das marcas PT e Meo.

 

Quando questionado hoje no debate quinzenal no Parlamento sobre esta possibilidade avançada pelo Expresso, António Costa afirmou que "não autorizamos qualquer despedimento dessa natureza na PT" e sublinhou que até ao momento o Executivo não tinha recebido "nenhum pedido nesse sentido".

 

"O Governo não dará qualquer autorização para que existam esses despedimentos. Nada o justifica. Temos, aliás, a indicação de que já terá havido um desmentido por parte do CEO da Altice", respondeu o primeiro-ministro.

 

A carregar o vídeo ...

Entretanto, em entrevista ao Negócios, Michel Combes, CEO da Altice, desmentiu esse processo de despedimento de três mil pessoas em Portugal. "É tudo fake news", comentou.

 

Sublinhe-se que até ao segundo trimestre de 2018 as marcas PT e Meo vão desaparecer e passam a designar-se Altice. A alteração foi anunciada esta terça-feira pelo grupo francês, num encontro com jornalistas em Nova Iorque.

 

A mudança das marcas decorre no âmbito da estratégia da criação de uma marca global única para todos os países onde a Altice está presente, onde se incluem Portugal, EUA, França, Israel e República Dominicana.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI