Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Patrões reúnem-se com banqueiros

As associações patronais reuniram-se ontem com a Associação Portuguesa de Bancos para discutir os problemas de financiamento da banca e das empresas.

  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
As associações patronais reuniram-se ontem com a Associação Portuguesa de Bancos (APB) para discutir os problemas de financiamento da banca e das empresas.

A informação foi avançada ao Negócios pelo presidente da Confederação do Comércio e Serviços (CCP). "Manifestámos as nossas dificuldades de financiamento e ouvimos a exposição da APB sobre as dificuldades que a banca enfrenta neste momento", explica João Vieira Lopes, salientando que na reunião com António de Sousa estiveram presentes todas as confederações patronais com assento na concertação social, bem como a Confederação da Construção e do Imobiliário.

A reunião acontece um dia depois do primeiro-ministro ter promovido um encontro com os presidentes dos maiores bancos nacionais. Faria de Oliveira (CGD), Santos Ferreira (BCP), Ricardo Salgado (BES), Fernando Ulrich (BPI) e Nuno Amado (Totta) estiveram em São Bento.

O encontro dos representantes das confederações patronais com a APB concretiza-se ainda na véspera de uma reunião de concertação social convocada pelo Governo para discutir um Pacto para o Emprego, mas onde os parceiros sociais vão querer alargar o âmbito da negociação (ver pág. 31). No encontro de ontem com a APB, "o objectivo foi a recolha de informação sobre a situação actual e as perspectivas futuras de financiamento", afirma o presidente da Confederação do Turismo (CTP), José Carlos Pinto Coelho.

O acesso da banca a financiamento está "pior" do que no auge da crise financeira e os "spreads" vão continuar a subir, admitiu, ao "Expresso", Faria de Oliveira.

Ver comentários
Outras Notícias