Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Paulo Dentinho e João Paulo Baltazar são os novos directores de informação da RTP

A administração da RTP já fechou a lista dos novos directores da estação pública. Paulo Dentinho e João Baltazar vão ocupar os cargos na informação, Daniel Deusdado será o novo director de programas da RTP1, RTP Informação e RTP Internacional e Teresa Paixão ficará à frente da RTP2.

Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 13 de Março de 2015 às 16:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • 8
  • ...

Paulo Dentinho, correspondente da RTP em Paris, será o novo director de informação de televisão da estação pública, e João Paulo Baltazar, que saiu da TSF em Junho, irá ficar com a direcção da rádio, segundo um comunicado divulgado esta sexta-feira pelo conselho de administração da RTP. Os novos directores vão substituir, respectivamente, José Manuel Portugal e Fausto Coutinho.

 

Estas alterações surgem no seguimento do plano de reestruturação do organograma da empresa que está a ser implementado pela nova administração presidida por Gonçalo Reis.

 

Mas as mudanças não ficam por aqui. A RTP 2 terá como nova directora Teresa Paixão, que substitui Elísio Oliveira, e Daniel Deusdado ficará com o pelouro dos programas da RTP1, RTP Informação e RTP Internacional. Até agora, Hugo Andrade tinha o cargo de director de programas da RTP.

 

Gonçalo Madaíl foi o nome escolhido para director da RTP Memória e Rui Pêgo irá ficar responsável pela Antena 1, Antena 2 e RDP Internacional. Nuno Reis ficará à frente da Antena3, que antes era dirigida por Rui Pêgo.

 

Já o cargo de director de estratégia de grelha, ocupado por Luís Marinho e criado pela antiga administração liderada por Alberto da Ponte, será extinto.

 

Antes de a RTP divulgar a nova lista em comunicado, João Paulo Baltazar, novo director de informação da rádio, já se tinha pronunciado sobre o novo desafio nas redes sociais. "O convite da RTP honra-me muito. Entendo que é um sinal de confiança na minha capacidade para ajudar a tornar a rádio pública ainda mais forte. É um grande desafio e uma enorme responsabilidade. Estou entusiasmado com a possibilidade de trabalhar e aprender com todos os profissionais daquela casa. O processo ainda não está concluído, mas como o assunto já é público, não quis deixar de partilhar este momento com todos os que me têm dado força ao longo dos últimos meses", escreveu João Pauo Baltazar no Facebook.

 

De acordo com o comunicado enviado pelo conselho de administração da RTP, mantêm-se os actuais directores da RTP e RDP nos Açores e Madeira e mantem-se o actual director da RDP África, Rui Pêgo.

 

A administração da RTP, presidida por Gonçalo Reis, apresentou esta sexta-feira o plano de reorganização do organograma do canal público ao Conselho Geral Independente (CGI) e enviou o mesmo documento para a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

 

Ao CGI compete agora dar o 'ok' ao novo plano, não aos nomes propostos pela administração da RTP.

 

As exonerações e nomes substitutos precisam do parecer vinculativo da ERC, que terá 20 dias para se pronunciar. A aprovação só será dada depois de a entidade liderada por Carlos Magno ouvir os directores exonerados sobre os motivos da sua saída e os nomeados.

 

Os novos directores deverão iniciar funções já no início de Abril. 

Ver comentários
Saber mais RTP Dentinho
Outras Notícias