Empresas Paulo Fernandes: “Estamos a investir em Portugal para um produto de valor acrescentado”

Paulo Fernandes: “Estamos a investir em Portugal para um produto de valor acrescentado”

A Altri, que tem investido no mercado internacional, está novamente a investir no País para exportar. Paulo Fernandes, presidente da companhia, que falava na entrega dos Prémios Exportação Negócios/BES, sublinhou que esta estratégia passa “por investir em produtos de valor acrescentado”.
Paulo Fernandes: “Estamos a investir em Portugal para um produto de valor acrescentado”
Negócios 06 de novembro de 2013 às 21:45

As empresas nacionais estão a investir na exportação como forma de dar a volta à crise. Paulo Fernandes, presidente da Altri e da Cofina Media, dona do Negócios, sublinhou, durante a cerimónia de entrega dos prémios que decorreu esta quarta-feira no Ritz, que o que poderia aumentar a competitividade da empresa que lidera seria “uma aposta na floresta". "A Espanha e o Brasil têm aumentado a área florestal”.

 

Carlos Fortunato, presidente da MSF, admitiu, durante a entrega dos Prémios Negócios/BES, que não sente a retoma, principalmente na sua área da construção, uma das mais afectadas pela crise. Para este gestor, instrumentos como as Parcerias Público/Privadas poderiam acelerar a retoma, “se não tivessem sido diabolizados”.

 

No entanto, como estas não serão utilizadas “é o investimento privado que vai arrancar primeiro que o público”, acrescentou.

 

Os Prémios Exportação Negócios/BES distinguiram 13 entidades que se evidenciaram nesta área. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI