Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Paulo Portas: Se investidores tiverem "dúvidas" sobre Portugal "carregam numa tecla e vão para outro lado"

O número dois do anterior governo criticou o possível aumento de carga fiscal em Portugal, pois pode afastar os investidores do país.  

25º Paulo Portas, 224 notícias - Deixou a liderança do CDS em Março, masPaulo Portas continuou a ser notícia, sobretudo devido aos cargos que ocupou no sector privado
André Cabrita-Mendes andremendes@negocios.pt 27 de Setembro de 2016 às 16:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • 42
  • ...

Paulo Portas alertou que o aumento da carga fiscal em Portugal pode afastar os investidores do país. A discursar perante uma plateia onde estavam presentes 6,5% do PIB nacional, empresários do sector do turismo, o ex-vice-primeiro-ministro criticou a possível entrada em vigor de medidas que afastem o investimento.

 

"Portugal construiu um caso altamente competitivo como um país bom para ter segunda residência ou viver uma parte da vida, tanto para não europeus – os vistos de investimento – como para europeus - com a tributação de não residentes", começou por dizer Paulo Portas durante a terceira cimeira do turismo português que tem lugar esta terça-feira, 27 de Setembro, em Lisboa.

 

"Eu manteria absolutamente esse tesouro, porque permite captar investimentos, ter gente com dinheiro a viver em Portugal e a gastar dinheiro em Portugal. E não ameaçaria isso com nenhum rumor nem sobre impostos de património nem sobre impostos de sucessões", acrescentou o antigo político que agora é consultor de várias empresas privadas.

 

"Isto é um tesouro, é atrair a riqueza para o nosso país, e no momento em que houver dúvidas sobre o nosso caso de competitividade, as pessoas hoje, em globalização, carregam numa tecla e vão para outro lugar", alertou o ex-líder do CDS.

 

Paulo Portas fazia referência às medidas fiscais que têm vindo a público nas últimas semanas e que podem vir a fazer parte do Orçamento do Estado para o próximo ano que o Governo de António Costa vai apresentar no Parlamento em meados de Outubro.

Ver comentários
Saber mais Paulo Portas Orçamento do Estado Paulo Portas investimento
Mais lidas
Outras Notícias