Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pedro Nuno Santos: “País depende do aumento da capacidade aeroportuária”

O ministro das Infraestruturas diz que o impacto da covid-19 será longo, mas conjuntural, e “não apaga” a necessidade de avançar com o aeroporto complementar do Montijo.

Maria João Babo mbabo@negocios.pt 29 de Abril de 2020 às 13:49
  • Assine já 1€/1 mês
  • 12
  • ...

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, considerou esta quarta-feira que os impactos da covid-19 no setor da aviação são conjunturais para garantir que o projeto para o novo aeroporto do Montijo é para continuar.   

"Temos expectativa, ambição e desejo que o setor da aviação recupere a prazo e possamos voltar a ter um nível normal. É um problema, mais ou menos longo, mas conjuntural e não apaga a necessidade de aumento da capacidade aeroportuária em Lisboa", afirmou o governante.

"A solução que defendemos tem muitos obstáculos. Vamos continuar a trabalhar nessa solução porque o país depende do aumento da capacidade aeroportuária", disse o ministro, considerando que "o aeroporto de Beja nunca será solução para servir a região de Lisboa".

Sobre o aeroporto Humberto Delgado, Pedro Nuno Santos disse que o que está previsto não é uma expansão já que "o investimento previsto não vai ter grande significado". O que vai permitir, disse, "é uma operação no Humberto Delgado mais fluida" e que "funcione como um hub". "Nós não vamos expandir praticamente nada, vamos melhorar a operação no Humberto Delgado, que hoje já tem 40 movimentos por hora", acrescentou.

Ver comentários
Saber mais Pedro Nuno Santos Montijo
Mais lidas
Outras Notícias