Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pepsi encerra produção na Rússia

Apesar de ter anunciado em março de 2022 que ia terminar todas as operações na Rússia, os produtos da Pepsi continuaram a ser produzidos até agosto de 2022.

Reuters
Diogo Mendo Fernandes diogofernandes@negocios.pt 20 de Setembro de 2022 às 10:35
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...
Depois de ter anunciado a saída da Rússia em março, após a invasão da Ucrânia, só agora é que a Pepsi encerrou mesmo a produção no país. É o que revela a Reuters, depois de uma visita ao país em que encontrou latas de Pepsi, 7UP e Mountain Dew datadas de julho e agosto em vários supermercados pela Rússia. A data mais recente foi 17 de agosto.

Na primeira declaração aos jornalistas depois da saída da marca do país, a Pepsi indicou a 8 de setembro "que todos os refrigerantes tinham sido retirados da Rússia e a produção tinha sido terminada". Adicionalmente, o responsável revelou que esta medida tinha sido tomada "em linha com o anúncio feito em março de 2022".

A dificuldade em sair da Rússia mostra a complexidade das empresas ocidentais se retirarem de um dos maiores países do mundo e que, no caso da Pepsi, era o terceiro maior mercado, a seguir aos Estados Unidos e México.

A empresa de refrigerantes anunciou em março que ia continuar a vender bens essenciais na Rússia, como leite e comidas para bebe. A Pepsi operou na Rússia por mais de 60 anos e as suas "colas" eram um dos únicos produtos ocidentais permitidos na União Soviética.
Ver comentários
Saber mais Pepsi Ucrânia Rússia Reuters 7UP economia negócios e finanças economia (geral) Mountain Dew
Outras Notícias