Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Perda de pontos no campeonato sem grande impacto nas acções do FCP

O FC Porto corre o risco de perder seis pontos na classificação no campeonato nacional de futebol desta época. Mas a notícia está a ter pouco impacto nas acções da SAD azul branca, isto porque, mesmo que o clube venha a ser sancionado a vitória na prova d

Paulo Moutinho 01 de Abril de 2008 às 11:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O FC Porto corre o risco de perder seis pontos na classificação no campeonato nacional de futebol desta época. Mas a notícia está a ter pouco impacto nas acções da SAD azul branca, isto porque, mesmo que o clube venha a ser sancionado a vitória na prova dificilmente ficará em risco. A diferença pontual para o segundo classificado é substancial.

O clube foi notificado ontem pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). Em causa estão os jogos FC Porto-Estrela da Amadora e Beira-Mar-FC Porto, da época 2003/2004, que têm estado a ser investigados no âmbito do processo conhecido por "Apito Dourado".

Caso o clube venha a ser condenado, a equipa de Jesualdo Ferreira poderá vir a perder seis pontos no campeonato desta época. O FCP é o líder da prova deste ano, com um total de 60 pontos conquistados, mais 16 que o Benfica e Guimarães, segundos classificados.

A eventual perda de pontos inviabiliza a vitória antecipada do campeonato, em termos matemáticos. Mas, dificilmente o clube presidido por Pinto da Costa deixará escapar o título, o terceiro consecutivo.

A notícia faz a manchete de vários jornais nacionais, mas no mercado de capitais o impacto é reduzido. Até ao momento foram transaccionadas apenas seis acções da SAD do Porto. Os títulos [fcp] seguem em queda de 1,11% para 1,78 euros, o que avalia a instituição em 26,7 milhões de euros. As perdas acumuladas em 2008 ascendem a 11,4%.

Ver comentários
Outras Notícias