Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Philips regista lucros pelo terceiro trimestre consecutivo

A holandesa Royal Philips Electronics, maior fabricante de produtos electrónicos da Europa, anunciou hoje que os lucros no quarto trimestre ascenderam aos 598 milhões de euros.

Ruben Bicho rbicho@mediafin.pt 10 de Fevereiro de 2004 às 12:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A holandesa Royal Philips Electronics, maior fabricante de produtos electrónicos da Europa, anunciou hoje que os lucros no quarto trimestre ascenderam aos 598 milhões de euros. É o terceiro trimestre consecutivo em que a empresa regista lucros.

No quarto trimestre do ano passado, a Philips tinha registado prejuízos de 1,53 mil milhões de euros. No mesmo período deste ano, a empresa registou lucros porque houve um aumento na procura de televisores “flat-screen” e de semicondutores para telefones móveis, explicou hoje o director financeiro, Jan Hommen, em conferência de imprensa.

As vendas da empresa cresceram 1,1% para os 9,01 mil milhões de euros, comparados com os 8,92 mil milhões de euros registados no ano passado.

Os resultados da empresa foram também impulsionados pela redução de custos conseguida após o encerramento de diversas fábricas, que implicou o despedimento de um quinto dos trabalhadores.

A Philips poderia até ter apresentado resultados melhores, mas acabou por ser prejudicada pela quebra do dólar, de acordo com a mesma fonte. Cerca de 50% das vendas da Philips são em dólares, e de acordo com Jan Hommen, citado pela Bloomberg, uma descida de 10% do dólar afecta os resultados operacionais da Philips em 3%.

Os números hoje apresentados pela Philips superaram as expectativas dos analistas contactados pela Bloomberg, que esperavam lucros de 438 milhões de euros e vendas no valor de 8,24 mil milhões de euros.

As acções da Philips seguiam a ganhar 2,80% para os 25,70 euros.

Outras Notícias