Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pilotos da British Airways aceitam acções em troca do pagamento

Os pilotos da British Airways aceitaram receber acções da companhia aérea em troca do pagamento, no valor de 13 milhões de libras (15,3 milhões de euros), com o objectivo de ajudar a empresa a recuperar dos prejuízos, noticiou hoje a "Time Online".

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 18 de Junho de 2009 às 09:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Os pilotos da British Airways aceitaram receber acções da companhia aérea em troca do pagamento, no valor de 13 milhões de libras (15,3 milhões de euros), com o objectivo de ajudar a empresa a recuperar dos prejuízos, noticiou hoje a “Time Online”.

Esta proposta faz parte de um acordo entre a British Airways e os 3.235 pilotos, com vista a reduzir custos e a aumentar a produtividade.

As acções só serão disponibilizadas após 1 de Junho de 2011 e não podem ser vendidas por um mínimo de três anos após a sua alocação.

O número de acções por piloto irá depender do preço das acções na altura em que estas forem alocadas.

As acções da maior transportadora aérea britânica caíram em mais de dois terços nos últimos dois anos e meio, devido ao aumento das facturas do combustível ao mesmo tempo que a procura diminuía.

A Associação dos Pilotos das Companhias Inglesas (Balpa), na voz do seu secretário geral, Jim McAuslan, diz que os pilotos “sempre tiveram disponíveis para suportar a dor da companhia, desde que também partilhem os seus ganhos”.

A British Airways prevê poupar cerca de 16 milhões libras por ano, com redução de salários e mais 10 milhões de libras, com o aumento das horas de trabalho dos pilotos.

Durante esta semana, a companhia foi o centro de grandes polémicas por ter proposto a 40 mil funcionários trabalhar durante não mais de um mês sem receber vencimento.

Ver comentários
Outras Notícias