Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pinto da Costa condenado a um mês de suspensão e ao pagamento de uma coima de 795 euros

O presidente do FC Porto foi condenado pelo conselho de disciplina a um mês de suspensão e ao pagamento de uma coima de 795 euros na sequência das declarações após o jogo dos portistas com o Estoril.

FC Porto - SAD admite que terá de equilibrar contas com mais-valias de transferências
David Santiago dsantiago@negocios.pt 08 de Abril de 2014 às 15:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu pela condenação de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, a um mês de suspensão e a uma coima de 795 euros, avança a “SIC Notícias”.

 

O processo refere-se às declarações do líder dos dragões depois do jogo contra o Estoril, nas quais criticou a prestação do árbitro Rui Silva. “O árbitro Rui Silva  inventou uma grande penalidade após um lance fora da área e validou um golo em fora de jogo", acusou na altura Jorge Nuno Pinto da Costa.

 

Esta é a segunda condenação a presidentes da Primeira Liga no espaço de uma semana. No dia 1 de Abril Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, foi condenado, também pela FPF, a dois meses de suspensão e ao pagamento de uma coima no valor de 1.530 euros.

 

Na base desta condenação também estiveram em causa as declarações do presidente benfiquista onde criticava a arbitragem de Jorge Tavares no jogo que opôs as águias ao Belenenses.

Ver comentários
Saber mais Luís Filipe Vieira Benfica FPF Pinto da Costa Estoril Rui Silva Jorge Tavares Conselho de Disciplina
Mais lidas
Outras Notícias