Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pires de Lima: Privatização da TAP só avança quando governo sentir "conforto" na questão

O Ministro da Economia defende que só se avançará para o processo de privatização da companhia aérea assim que haja "conforto que ele seja lançado com sucesso".

Paulo Duarte
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 02 de Julho de 2014 às 12:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • 9
  • ...

"O processo de privatização da TAP só deve ser relançado no momento em que o Governo sinta o conforto que ele possa ser lançado com sucesso", afirmou o ministro da Economia, António Pires de Lima esta quarta-feira, 2 de Julho.

 

Durante a Comissão Parlamentar de Economia e Obras Públicas, o ministro esclareceu que "se o processo for relançado, é preciso ter segurança que termina com sucesso".

 

Em resposta a Bruno Dias, deputado do PCP, Pires de Lima recusou-se a fazer qualquer comentário adicional nesta matéria. Ainda assim, o ministro defende que "o caminho para o crescimento da TAP passa pela sua privatização", não cabendo ao Estado a função de injectar mais dinheiro na companhia aérea.

 

O deputado comunista afirmou que se estão a criar "fragilidades e vulnerabilidades" na transportadora aérea através de uma expansão que não está a ser acompanhada do ponto de vista tecnológico e de pessoal. "Está-se a abrir um buraco para forçar a privatização", realçou.

 

Ver comentários
Saber mais Pires de Lima TAP privatização
Mais lidas
Outras Notícias