Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PME Investimentos reforça na Biotrend

A PME Investimentos reforçou o seu investimento na Biotrend em 0,6 milhões de euros com o objectivo de financiar a fase pré-industrial da empresa. Após este reforço, a participação da PME Investimentos no capital social da Biotrend ascenderá a 1,004 milhõ

Tânia Ferreira tf@negocios.pt 05 de Janeiro de 2007 às 12:49
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A PME Investimentos reforçou o seu investimento na Biotrend em 0,6 milhões de euros com o objectivo de financiar a fase pré-industrial da empresa. Após este reforço, a participação da PME Investimentos no capital social da Biotrend ascenderá a 1,004 milhões de euros.

"Este novo round de financiamento da PME Investimentos vai consolidar o projecto de I&D da Biotrend, permitindo à empresa entrar na fase pré-industrial. Nesta nova fase, a empresa irá realizar ensaios em ambiente industrial, evoluindo na cadeia de valor, permitindo a recolha de dados técnicos para a implementação do processo à escala de produção e a obtenção da autorização de comercialização do produto por parte das autoridades reguladoras europeias", diz o presidente da PME Investimentos, João Vicente Ribeiro em comunicado.

Já Bruno Sommer Ferreira, CEO da Biotrend, refere que "este reforço de capitais por parte da PME Investimentos permitirá à Biotrend, não só cumprir todas as fases de desenvolvimento técnico previstas inicialmente, como reforçar todas as componentes necessárias à transição com sucesso do projecto da fase de I&D para a fase de industrialização e comercialização."

A Biotrend desenvolveu um processo biotecnológico inovador para a produção de beta-caroteno por via natural. Este composto, com um mercado de 250 milhões de euros por ano, é utilizado como corante e antioxidante nas indústrias alimentar, cosmética e farmacêutica.

Ver comentários
Outras Notícias