Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Políticos assumem funções na maioria das cotadas nacionais

Actuais e ex-responsáveis políticos assumem funções entre as cotadas nacionais. O “Jornal de Notícias” revela que antigos e actuais governantes do PS e do PSD exercem funções em 90% das 20 cotadas do PSI-20.

Negócios 04 de Março de 2014 às 12:14
  • Partilhar artigo
  • 18
  • ...

Ex-ministros, ex-secretários de Estado e deputados assumem actualmente cargos de gestão, administração e fiscalização em empresas cotadas, de acordo com um estudo divulgado esta terça-feira, 4 de Março, pelo “Jornal de Notícias”.

 

O jornal adianta que em 31 das 50 cotadas na bolsa nacional, existem 51 políticos em cargos de gestão, administração e fiscalização e 70 envolvimentos.

 

Deste total 47% são ou foram ministros, acrescenta a mesma fonte, sendo que alguns dos responsáveis desempenham funções em mais do que uma empresa.

 

A maior parte dos responsáveis são formados em direito, seguindo os formados em economia.

 

O estudo tem por base um levantamento dos dados de 2010, considerando as funções políticas desde 1974, mas de acordo com a responsável pela investigação o resultado é semelhante. O "JN" diz mesmo que com as alterações verificadas nos últimos quatro anos as relações entre políticos e cotadas até poderão ter aumentado, dando como um dos exemplos a entrada em bolsa dos CTT.

Ver comentários
Saber mais políticos cotadas bolsa
Outras Notícias