Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Porsche recolhe veículos nos EUA para consertar cintos de segurança

O fabricante alemão vai ter de fazer alterações aos cintos de segurança de 887 veículos de alguns dos seus modelos.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 19 de Agosto de 2011 às 19:14
A Porsche decidiu recolher 887 automóveis de algumas das categorias do seu modelo 911, Boxter e Cayman, depois de ter encontrado uma falha num componente de alguns dos cintos de segurança, que não giravam como pretendido, segundo a Bloomberg, que cita o construtor sedeado em Estugarda.

A Porsche, que comunicou a recolha de veículos à Administração de Segurança e Tráfego dos EUA, revela que cerca de 10% dos automóveis com duas portas, vendidos nos EUA entre 31 de Maio e 10 de Junho, têm este defeito.

O defeito “deve-se a uma problema de curto prazo na [linha de] produção de um fornecedor”, disse o porta-voz da Porsche Hermann-Josef Stappen, à Bloomberg. O fabricante vai verificar a montagem dos componentes dos cintos de segurança e trocá-lo, se necessário.

Os modelos recolhidos são o GT3 RS e 911 Speedster cujo modelo foi lançado para ser vendido em 2011. Os 911 Carrera, 911 Targa e 911 Turbo, bem como o Cayman e os Boxter são já os modelos de 2012, refere a Bloomberg, com base no divulgado pelo fabricante.

A Porsche vendeu 18.310 automóveis nos Estados Unidos da América desde o início do ano e o modelo mais vendido foi o jipe Cayenne, que não foi alvo desta recolha para inspeccionar o funcionamento dos cintos.

Ver comentários
Saber mais Porsche Volkswagen 911 Carrera
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio