Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portas: "Num momento difícil para Portugal, a China fez investimentos muito importantes"

O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, elogiou as relações entre Portugal e a China e sublinhou a importância do investimento chinês numa altura difícil para a economia nacional.

Pedro Elias/Negócios
Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 03 de Fevereiro de 2015 às 20:34
  • Assine já 1€/1 mês
  • 11
  • ...

"Num momento difícil para a economia portuguesa, de recessão, a China fez investimentos importantes nos processos de privatizações. Os investidores chineses venceram porque apresentaram as propostas mais atractivas", disse Paulo Portas no lançamento do novo jornal Diário de Todos.

 

A publicação estará nas bancas esta quarta-feira e é a primeira plataforma em Portugal em línguas portuguesa e chinesa.

 

Para Paulo Portas, "é um bom sinal que nasça em Portugal um jornal que visa transmitir uma percepção diferente da China juntos dos portugueses, bem como de Portugal junto dos chineses". "É a consequência natural do desenvolvimento das relações entre o Estado português e chinês", acrescentou.

 

O presidente da AICEP, Miguel Frasquilho, também segue a mesma linha de pensamento. Acredita que o novo jornal "é importante para aproximar as relações entre os dois países" e espera que desenvolva ainda mais as relações comerciais.

 

O projecto Diário para Todos nasceu há um ano como plataforma digital. No entanto, "a adesão foi tanta que decidimos lançar também o conceito em papel", explicou a directora do jornal, Helena da Cruz Mouro.

 

O foco do jornal, que vai contar com uma tiragem de 10 mil exemplares, será económico. Cerca de 70% dos conteúdos serão do foro económico, os restantes 30% serão dedicados a outras áreas como cultura ou turismo, detalhou a directora.

Ver comentários
Saber mais Paulo Portas China Diário de Todos Portugal AICEP Miguel Frasquilho Helena da Cruz Mouro
Mais lidas
Outras Notícias