Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Porto Bay fecha 2013 com receitas operacionais de 61 milhões de euros

O grupo, que tem dez unidades hoteleiras em Portugal e no Brasil, obteve uma receita operacional de 61 milhões de euros no ano passado.

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 11 de Março de 2014 às 15:08
  • Partilhar artigo
  • ...

O grupo hoteleiro Porto Bay encerrou 2013 com 61 milhões de euros em receitas operacionais, de acordo com o comunicado da empresa enviado às redacções. No Brasil, onde o grupo tem "três unidades hoteleiras – Rio de Janeiro, São Paulo e Búzios -, a receita operacional cresceu 2% face a 2012, atingindo os 43,2 milhões de reais. Em Portugal, onde o grupo tem seis unidades na ilha da Madeira e uma no Algarve, os resultados operacionais foram de 46 milhões de euros, representando um crescimento de 4%”, esclarece ainda o comunicado da empresa.

 

Já no que diz respeito à ocupação hoteleira, o grupo registou uma taxa de ocupação média anual nos hotéis no Funchal de 90%, o que revela um crescimento de dois pontos percentuais face a 2012. Ainda no arquipélago da Madeira no Verão – de Maio a Outubro – as unidades hoteleiras registaram “uma ocupação média de 95%”. “No Algarve, a época de Verão chegou aos 92%. Em 2013, o conjunto dos três hotéis no Brasil fechou com uma ocupação média de 77%”, revela ainda o comunicado.

 

No ano passado, e de acordo com o documento, o grupo investiu 4,1 milhões de euro na requalificação e renovação dos hotéis.

Ver comentários
Saber mais Porto Bay Algarve Madeira Portugal São Paulo Brasil Porto hotelaria e alojamentos
Outras Notícias