Media Porto Canal será emitido pelo operador francês SFR

Porto Canal será emitido pelo operador francês SFR

O canal nortenho, detido pelo FC Porto, já está a ser distribuído no pacote português que a empresa do grupo Altice, que ficou com os direitos televisivos do clube azul e branco, oferece aos seus assinantes.
Porto Canal será emitido pelo operador francês SFR
Bloomberg
Alexandra Noronha 03 de fevereiro de 2016 às 12:54

O Porto Canal, detido pelo FC Porto, já nestá a ser emitido pelo operador francês SFR, "passando a estar incluído no 'pack' português que a SFR oferece aos seus assinantes", adiantou o canal em comunicado.


O serviço "será de acesso livre durante os meses de Fevereiro e Março, sendo apenas necessário reiniciar a 'box' do serviço SFR. O Canal faz parte do pacote "Bouquet Grand Lusophone", onde se encontram também mais sete canais de língua portuguesa", segundo o mesmo comunicado.


A SFR é uma empresa do grupo Altice, dono da PT Portugal, que fez um acordo com o FC Porto para os direitos televisivos das transmissões dos jogos, por 457,5 milhões de euros. O Porto Canal, na sequência desse acordo, fica na plataforma Meo por 12 épocas e meia. Nessa altura não foi referido esta parceria com a operadora francesa, detida a 78% pela Altice. 


A SFR "conta com 21,8 milhões de clientes de telefone móvel e 6,4 milhões de assinantes do serviço de banda larga", refere o mesmo comunicado. A operadora está no mercado de telecomunicações francês, tanto na área do consumo como mais virada para o segmento corporativo.


França tem uma grande comunidade de emigrantes portugueses, com apetência por canais nacionais. 

O FC Porto adquiriu o Porto Canal em Janeiro de 2015 e investiu cerca de 3,5 milhões de euros na requalificação das infra-estruturas do canal. A nova programação conta com várias novidades nas áreas da informação e entretenimento.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI