Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Porto Editora cria Lisboa Editora

A Porto Editora acaba de inaugurar a Lisboa Editora, uma nova divisão sedeada na capital,  que será coordenada por Manuel Alberto Valente, que acaba de abandonar a direcção geral da ASA, pertencente, agora, ao grupo Leya. O objectivo da empresa norte

Lúcia Crespo lcrespo@negocios.pt 22 de Abril de 2008 às 15:29

A Porto Editora inaugurou uma nova divisão sedeada na capital,  que será coordenada por Manuel Alberto Valente, que acaba de abandonar a direcção geral da ASA, pertencente, agora, ao grupo Leya. O objectivo da empresa nortenha é reforçar a sua actividade na área da ficção.

"Este passo da Porto Editora resulta da aceitação do projecto apresentado por Manuel Alberto Valente, que assenta num forte compromisso de intervenção nas áreas não escolares, nomeadamente na ficção de autores nacionais e estrangeiros", refere a Porto Editora em comunicado.

 "Esse trabalho será desenvolvido com total autonomia mas em articulação com a divisão editorial não-escolar da Porto Editora, liderada por Cláudia Gomes, responsável pela publicação de 20 títulos de ficção que representam um volume superior a 200 mil exemplares vendidos", acrescenta o documento.

O grupo Porto Editora atingiu, em 2007, um volume de negócios de 84 milhões de euros, correspondendo a cerca de 14 milhões de livros vendidos em Portugal e nos mercados da edição em língua portuguesa, nomeadamente nos PALOP, conclui o comunicado.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio