Notícia
Porto ofereceu salário de 7,5 milhões de euros a Jesus – DN
O treinador do Sporting deu a entender que apesar da ofensiva do Futebol Clube do Porto pretende ficar em Alvalade.
- Assine já 1€/1 mês
- 42
- ...
O FC Porto ofereceu a Jorge Jesus um vencimento superior em 50% ao que aufere em Alvalade para convencer o treinador a mudar-se para o Dragão.
A notícia é avançada esta quinta-feira pelo Diário de Notícias, que dá conta que os azuis e brancos propuseram um ordenado de 7,5 milhões de euros brutos/ano ao técnico vice-campeão nacional, que em Alvalade aufere cinco milhões anuais.
O Porto terá ainda garantido a Jesus fundos para reconstruir uma equipa que pudesse entrar e disputar o título nacional, num contrato de dois anos. Além disso, o Porto teria que indemnizar o Sporting em 14 milhões de euros.
Já ontem vários jornais tinham noticiado que o Porto estava a sondar Jesus para este se mudar para o Dragão, com o clube liderado por Pinto da Costa disponível para pagar a cláusula de rescisão ao rival de Alvalade.
Contudo, Jorge Jesus deu ontem a entender que não pretende sair do Sporting. Em declarações à Sporting TV, Jesus deu conta que a recepção dos adeptos à equipa, no dia do último jogo do campeonato, acabou com as dúvidas que tinha em relação ao futuro.
"Mexeu muito comigo, até em relação a algumas ideias que podia ter. Teve muita importância para eu perceber que é com esta gente que eu tenho que caminhar", disse Jorge Jesus.