Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Porto trava obras para hostel na estação de São Bento

A autarquia, em conjunto com a Porto Vivo, embargou a obra na estação de comboios por não ter sido licenciada. Também não houve qualquer pedido formal para avançar com o projecto de um novo mercado Time Out naquele espaço.

Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 19 de Outubro de 2016 às 13:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

As obras que estavam em curso para instalar um novo hostel na estação de São Bento, no Porto, não foram aprovadas pela autarquia. O anúncio foi feito esta quarta-feira, 19 de Outubro, pela Câmara do Porto e pela sociedade de reabilitação urbana Porto Vivo após reunião camarária.

"A obra em curso para a construção de um hostel no local foi mesmo embargada", pode ler-se num comunicado da autarquia, cujo presidente, Rui Moreira, "não conhece qualquer projecto para o local".


Álvaro Moreira, presidente da Porto Vivo, sociedade onde a câmara da Invicta participa em 40%, confirmou que "a obra em curso para um hostel não tem licenciamento e que a mandou embargar a 18 de Outubro", esta terça-feira.


Rui Moreira acusa a Infraestruturas de Portugal, dona da estação de São Bento que este ano comemora o centenário, de entregar o projecto a uma entidade sem concurso público, uma acção que classifica como "imperial".


Em Janeiro foi anunciada a intenção da Infraestruturas de Portugal, à altura liderada por António Ramalho, de instalar naquela estação "num futuro próximo" um hotel e áreas comerciais e culturais. A medida constava no plano de dinamização da empresa pública, com nove mil metros quadrados em estudo.


Foi também noticiado o interesse da Time Out em instalar na estação de São Bento um projecto semelhante ao Mercado da Ribeira em Lisboa. "Não existe qualquer pedido de licenciamento", pode ler-se no comunicado, onde é dada conta apenas uma intenção de reunião.


A estação de comboios de São Bento recebe por ano cerca de 4.000 visitantes que não andam de comboio.

Ver comentários
Saber mais São Bento Porto Câmara do Porto Rui Moreira Time Out economia negócios e finanças Mercado da Ribeira turismo
Mais lidas
Outras Notícias