Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal distinguido em Madrid com prémio da Organização Mundial do Turismo

O Turismo de Portugal foi hoje distinguido com o primeiro lugar na categoria "Inovação nas Políticas Públicas e Governança" da Organização Mundial do Turismo (OMT), numa cerimónia realizada na Feira Internacional de Turismo de Madrid.

Bruno Simão/Negócios
Lusa 17 de Janeiro de 2018 às 19:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A autoridade responsável pela promoção internacional do turismo português foi distinguida pelo projecto formativo das escolas do Turismo de Portugal - denominado Tourism Training Talent (TTT, Formação de Talentos do Turismo em português) -, que concorreu contra outros dois projectos apresentados pela Argentina e pela China.

 

O galardão ganho pela instituição pública portuguesa é um dos quatro que foram concedido pela OTM para a "Excelência e Inovação no Turismo".

 

A Organização Mundial do Turismo (OMT) é uma agência especializada das Nações Unidas com sede em Madrid e a principal organização internacional neste sector.

 

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral (na foto), recebeu o prémio, acompanhado pelo presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

 

O programa TTT visa o aumento das competências dos alunos e profissionais, adaptando a sua formação às novas tendências, abrindo as escolas à comunidade e incentivando o empreendedorismo, ampliando o papel da formação a outras actividades e valorizando as carreiras, promovendo o trabalho no turismo.

 

Segundo o Turismo de Portugal, este "novo e abrangente programa" foi criado para a sua rede de 12 Escolas de Turismo e é focado essencialmente no talento das pessoas, no desenvolvimento de "soft skills", na inovação e na internacionalização dos profissionais do turismo.

 

"Receber este prémio dá-nos a certeza de que, apesar de ambiciosa, a estratégia que foi delineada e as consequentes mudanças que implementámos, eram imperativas num mercado em constante mutação", disse o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Ver comentários
Saber mais Inovação no Turismo OTM Portugal China Argentina Tourism Training Talent Formação de Talentos do Turismo Excelência Organização Mundial do Turismo Nações Unidas Madrid Manuel Caldeira Cabral
Outras Notícias