Empresas Portugal e a relação com o Mediterrâneo

Portugal e a relação com o Mediterrâneo

Realiza-se em Lisboa esta quinta-feira, 22 de Maio, a reunião de ministros dos Negócios Estrangeiros da plataforma Diálogo 5+5. Veja como crescem os países parceiros de Portugal nessa plataforma e a evolução das relações bilaterais.

Criado em 1990 por iniciativa de França, o Diálogo 5+5 é uma plataforma informal de diálogo político e económico, que reúne cinco países da margem Norte do Mediterrâneo e cinco países da margem Sul.

 

Além de Portugal, fazem parte França, Espanha, Itália e Malta, todos na margem Norte; e Marrocos, Tunísia, Argélia, Líbia e Mauritânia, na margem Sul.

 

A reunião dos ministros dos Negócios Estrangeiros dos dez países decorre em Lisboa nesta quinta-feira, 22 de Maio. No entanto, nesta quarta-feira, 21 de Maio, realizou-se o II Fórum Económico organizado pela AICEP e a AIP, em colaboração como Secretariado da União para o Mediterrâneo.

 

Portugal ficará com outra marca nesta plataforma. É que o logotipo do Diálogo 5+5 foi concebido em Portugal e será oficializado nesta 11ª reunião ministerial. 

 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI