Agricultura e Pescas Portugal perde recurso no Tribunal da UE para recuperar quase 30 milhões

Portugal perde recurso no Tribunal da UE para recuperar quase 30 milhões

O Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) confirmou esta sexta-feira a decisão da Comissão Europeia de excluir do financiamento a Portugal uma verba de quase 30 milhões de euros de despesas no âmbito dos fundos para a agricultura.
Portugal perde recurso no Tribunal da UE para recuperar quase 30 milhões
Reuters
Lusa 09 de março de 2018 às 11:38
Portugal tinha recorrido para o TJUE em Agosto de 2016 da decisão de Bruxelas de excluir despesas feitas a título do Fundo Europeu Agrícola de Garantia (FEAGA) e do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER) no montante de 29.957.339,70 euros, que havia sido tomada em Junho de 2014.

A Comissão Europeia excluiu do financiamento da UE, por deficiências na consolidação, o montante relativo a despesas declaradas por Portugal no âmbito das ajudas pagas a agricultores, nos exercícios de 2013 e 2014.

Para além de negar provimento ao recurso, o acórdão condena Portugal no pagamento das despesas.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
MAIS UNS MILHOES A CONTA DA GALINHOLA DE CRISTA A 09.03.2018

MAIS 30 MILHOES de Euros MAIS CUSTOS legais q Portugal PERDEU devido a NEGLIGENCIA&INCOMPETENCIA como consequencia da GESTAO DANOSA da EX Min da AGRICULTURA do desg do PPd/Cds.
A Galinhola Bantan de CRISTA Azul q se farta de cacarejar sobre TUDO e MAIS alguma coisa DEVIA ser CHAMADA AR pra explcr

pub