A carregar o vídeo ...
Em direto Negócios Iniciativas

Os seguros em Portugal | 8ª Edição

Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal e Espanha firmam hoje acordos para o Mibel e reservas petrolíferas

O ministro da Indústria espanhol, Joan Clos, acaba de anunciar que Portugal e Espanha vão firmar dois acordos muito importantes para as relações bilaterais entre os dois países.

Tânia Ferreira tf@negocios.pt 08 de Março de 2007 às 10:45
  • Partilhar artigo
  • ...

O ministro da Indústria espanhol, Joan Clos, acaba de anunciar que Portugal e Espanha vão firmar dois acordos muito importantes para as relações bilaterais entre os dois países no âmbito do MIBEL e das reservas petrolíferas.

No âmbito do Mibel, vão ser assinados acordos para o plano de harmonização regulatória, integração do OMIP e do OMEL, com a criação do OMI, e ainda a integração do sistema de redes através do cruzamento de participações da Rede Eléctrica Nacional (REN) e de REE e com o reforço da capacidade de interconexão.

Em segundo lugar, vai ser estabelecido um acordo para a integração e reconhecimento das reservas estratégicas petrolíferas de cada um dos países.

"Estes acordos que são fruto de fortes negociações marcam a história da integração energética de Portugal e Espanha e um avanço muito importante na criação de um mercado regional", declarou durante a conferência da Política de Energia Europeia em Portugal e Espanha, que está a decorrer no ISEG, em Lisboa.

Outras Notícias