Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal revê proposta de combate às alterações climáticas

O Governo português está a rever a proposta de PNALE II que já tinha enviado para Bruxelas, na sequência do conjunto de medidas de combate às alterações climáticas que o primeiro-ministro apresentou recentemente na Assembleia da República. O Ministério do

Tânia Ferreira tf@negocios.pt 23 de Fevereiro de 2007 às 18:54
  • Partilhar artigo
  • ...

O Governo português está a rever a proposta de PNALE II que já tinha enviado para Bruxelas, na sequência do conjunto de medidas de combate às alterações climáticas que o primeiro-ministro apresentou recentemente na Assembleia da República. O Ministério do Ambiente explicou ao Jornal de Negócios Online que estas medidas vão implicar reduções das emissões poluentes.

"Como é do conhecimento geral, o Primeiro Ministro anunciou recentemente um conjunto de medidas em matéria de energia-clima, que contribuem para a redução das emissões poluentes de Portugal, para o aumento das energias alternativas e para a redução da dependência nacional de fontes de energias externas", explicou fonte oficial do ministério, depois de o presidente da CE ter esta manhã dado a conhecer que Portugal está a rever a sua proposta.

O PNALE português foi enviado à Comissão Europeia, que seguidamente formulou um conjunto de perguntas às autoridades portuguesas, que já foram respondidas, segundo o Ministério do Ambiente.

Acontece que as autoridades portuguesas, depois do novo plano apresentado por José Sócrates, "solicitaram à Comissão Europeia algum tempo para poderem enviar os novos dados para Bruxelas para que a Comissão, então, possa tomar a sua decisão sobre a proposta de PNALE II portuguesa

Outras Notícias