Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal Telecom planeia aquisições em 2004

A Portugal Telecom tem projectos em estudo para crescer por aquisições. Apesar da prioridade ser o Brasil, há quem defenda que a PT está a olhar para a Mónaco Telecom, para a Sogecable (em Espanha) e para a CTM. Em Portugal, a PT pode comprar a Optimus e

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 07 de Novembro de 2003 às 09:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Portugal Telecom tem projectos em estudo para crescer por aquisições. Apesar da prioridade ser o Brasil, há quem defenda que a PT está a olhar para a Mónaco Telecom, para a Sogecable (em Espanha) e para a CTM. Em Portugal, a PT pode comprar a Optimus e fazer uma parceria na Lusomundo Media, noticiou hoje o «Semanário Económico».

O objectivo destas aquisições é criar constantemente valor para o accionista. O plano passa não só pelo Brasil, prioridade da PT, mas também por novos mercados e por Portugal.

A prioridade é dada ao Brasil uma vez que a PT detém operadores unidos sobre a marca Vivo, marca líder do país do mercado no telémoveis. Por outro lado, segundo apurou o «Semanário Económico», o Mónaco poderá ter interesse não apenas por se tratar de um mercado com consumidores de segmentos altos, mas também, porque é um centro de negócios e uma praça «offshore».

Espanha e mesmo Portugal podem ter também interesse para a PT, já que a PT Multimédia pode estabelecer uma parceria com a Sogecable. A CTM é um activo importante, uma vez que dá à PT cerca de 11 milhões de euros. Em Portugal, a PT poderá vir a comprar a Optimus e a Lusomundo fazer uma parceria com a Media Capital, segundo o mesmo jornal.

A PT anunciou ir comprar 10% de acções próprias mas, ainda assim “a Portugal Telecom continua a ter disponibilidade financeira para encarar qualquer aquisição que se revele estratégica”, referiu ao Semanário económico Miguel Horta e Costa, Presidente da Comissão Executiva da Portugal Telecom.

As acções da PT seguiam a subir 1,25% para os 7,29 euros.

Mais lidas
Outras Notícias